Política de Entrega
Política de Troca e
Devolução
Informações gerais
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site.
Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e
Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique
atento:
- à descrição e ficha técnica do produto;
- à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é
meramente ilustrativa);
- às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto
onde será instalado).
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato
com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações
abaixo:
o produto avariado no transporte;
o embalagem violada;
o acessórios ou itens faltantes;
o produto em desacordo com o pedido;
o falta do documento fiscal ou
discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.
Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras
realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete)
dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao
fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente
em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida ao Icomprasonline.com.br ou ao fornecedor,
dependendo do caso, em suas embalagens originais (internas e externa), sem que
tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a
1ª via do documento fiscal de venda.
Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, o Icomprasonline.com.br
ou fornecedor não estarão obrigados a aceitar o cancelamento da compra. Nesse
caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega,
acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de
valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o
consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o
direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido,
não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus
componentes ou de suas embalagens.
A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos
parceiros logísticos do Icomprasonline.com.br ou do fornecedor.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente
será integralmente devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de
Valores" abaixo.
Não é possível trocar produtos do icomprasonline.com.br por itens de lojistas.
Avaria
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre
em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.
Produto com Defeito
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do
produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de
Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a
critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no
estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site icomprasonline.com.br.
NO CASO DE PRODUTOS IMPORTADOS, NÃO SENDO POSSÍVEL A TROCA POR PRODUTO IGUAL, O
PRODUTO SIMILAR DEVERÁ SER COMERCIALIZADO PELO MESMO FORNECEDOR, NÃO SENDO
POSSÍVEL A EMISSÃO OU UTILIZAÇÃO DE VALE TROCA PARA UTILIZAÇÃO NO icomprasonline.com.br;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item
"Ressarcimento de Valores" abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.
Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há
possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das
alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se
enquadra nessa situação.
Para produtos como: Fogões, Refrigeradores, Freezeres, Lavadoras de Roupa,
Tanquinhos, Secadoras de Roupa, Micro-ondas, Cooktops, TVs a partir de 42
polegadas, será encaminhado um técnico do fabricante para a constatação do
defeito. Após a visita do técnico e constatado o defeito, o Icomprasonline.com.br
ou fornecedor providenciará o recolhimento do produto e dará andamento ao
procedimento descrito acima.
O produto com defeito deverá ser encaminhado ao icomprasonline.com.br ou ao
fornecedor, dependendo do caso, em sua embalagem original, acompanhado dos
manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via do
documento fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será
aceita a solicitação de troca. A retirada do produto defeituoso será realizada
no endereço de entrega através de parceiros logísticos do Icomprasonline.com.br
ou do fornecedor.
O Icomprasonline.com.br e o fornecedor se isentam da responsabilidade de
aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha
ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas
fora dos prazos estabelecidos nesta política.
Seguro de Garantia Estendida Original
Caso tenha contratado o serviço de Seguro de Garantia Estendida Original e o
equipamento comprado apresente defeito, após o término da garantia original do
fabricante, siga estes passos:
1) Notifique o problema ligando para a Central de Atendimento: 44 99964 1379.
2) Você irá registrar o problema e receberá a indicação da assistência técnica
credenciada mais próxima de sua casa.
3) Contate a assistência técnica indicada e, conforme o tipo de produto, um
profissional especializado irá atender você em sua residência.
Todas as informações são válidas somente para compras realizadas pelo site icomprasonline.com.br.
Outros motivos para troca ou devolução
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de
Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato
da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de
embalagem.
Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para
desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do
recebimento.
Ressarcimento de valores
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de
acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e
desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta
política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será
proporcional.
EM NENHUMA HIPÓTESE OS VALORES REFERENTES AOS TRIBUTOS OU TAXAS INCIDENTES
SOBRE A COMPRA E VENDA, ENTREGA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS IMPORTADOS SERÃO
OBJETO DE RESSARCIMENTO AO CLIENTE. EVENTUAIS DEMANDAS COM TAL OBJETO DEVERÃO
SER DIRECIONADAS AOS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS ARRECADADORES.
No caso de pagamento com Cartão de Crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este
procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para
a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível,
devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja
titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o
cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a
terceiros.
Impossibilidade de Troca nas lojas Icomprasonline.com.br
Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente ao Serviço de
Atendimento ao Cliente. Não realizamos trocas na loja física do Icomprasonline.com.br.
O motivo desse procedimento é que os sistemas e processos logísticos do Icomprasonline.com.br
são independentes e isso impede a realização da troca na loja Icomprasonline.com.br.
Icomprasonline.com.br Marketplace
Com relação aos produtos vendidos pelos parceiros comerciais no Icomprasonline.com.br
Marketplace, aplica-se a política de trocas e devoluções do parceiro comercial.
Não é possível trocar itens do Icomprasonline.com.br por produtos dos Lojistas,
uma vez que os sistemas são independentes.